terça-feira, 2 de junho de 2009

RESUMO

ESCARAVELHO DO DIABO

A historia começa em uma pequena cidade no interior de São Paulo, quando um embrulho esquisito chega até uma associação de um jornal, escrito “para Hugo”.O rapaz logo abriu junto ao seu irmão Alberto e encontrou um escaravelho vermelho sem se interessar quem tenha mandado ele deixou de lado pensando que era uma pegadinha de seus amigos.O rapaz logo voltou para casa e dormiu cedo já Alberto dormiu tarde, logo que amanheceu Hugo é encontrado morto com uma espada cravada em seu peito, Alberto não se consola e ele próprio vai procurar o assassino de seu irmão.Outro dia Alberto vindo do trabalho olhando uma revista observou uma espada igual a encontrada junto ao seu irmão,e pôs a reparar que a espada tinha um mesmo desenho que o escaravelho, a mesma que o seu irmão havia recebido.Procurou todos os lugares que vendiam coisas antigas, encontrou o lugar onde a espada estava mais já teria sido vendida a um mês e o rapaz não se lembrava, pois depois ele lembrou, teimoso Alberto continuou a procurar, só que ele não esperava que um mesmo caso ia acontecer.Um rapaz de cabelos ruivos filho da rica O’Ohea Mr. Gras teria sido morto por intoxicação pois bebeu uma bebida com veneno e a policia encontra um escaravelho no seu quarto.E esse assassino continuava matando todos os ruivos até que não restou mais nenhum. A policia já deixara de lado o caso do escaravelho, Alberto não se tocava sobre a morte de seu irmão até uma famosa ruiva veio apresentar um show na cidade, quando Alberto chegou ao show já era tarde a famosa se encontrava morta com uma flecha no peito.Após um mês Alberto já estava se consolando pelo seu irmão estava trabalhando ainda no jornal, Alberto lendo um jornal viu que uma capela foi a chamas e um escaravelho estava em volta de dois corpos no chão, os corpos eram do Padre e do Mr. Gras e encontraram uma granada dentro da capela.Alberto relembrou as pistas e as testemunhas ate que tudo se esclareceu, o assassino era Mr. Gras ele tentou sair da capela mais ficou preso e morreu carbonizado, mais uma coisa não foi revelado, porque ele mandara um escaravelho e matava só os ruivos ?

22 comentários:

  1. O escaravelho do Diabo
    O escaravelho do diabo é um livro muito interessante e com muitos mistérios. Ele foi escrito por Lúcia Machado de Almeida, uma escritora maravilhosa de livros de mistério e suspense.
    O escaravelho do diabo proporciona ao leitor uma incrivél viagem para uma pequena cidade com muitos assassinatos.
    O primeiro assassinato aconteceu com o pobre Hugo, que recebeu um escaravelho com a carapaça vermelha com dois chifres e alfinete gravado em sua carapaça.
    Daí Alberto, um grande amigo de Hugo, se pôs a investigar o estranho e misterioso assassinato.
    Então todas as pessoas que tenham os cabelos vermelhos cor de fogo começaram a ser assassinadas misteriosamente.
    POR: LINDOLFO G. D. NETO

    ResponderExcluir
  2. Escaravelho do diabo

    Livro de ação e de aventura pelo contrario de éramos seis, fala de mortes inesperaveis e surpreendentes de detetive e criminalidade, o livro é muito interessante.
    O livro vai contar sobre assassinatos de ruivos, Hugo recebe um escaravelho vermelho, após receber não interessa de quem mandou, no outro dia seu irmão encontra-lhe morto com uma espada cravada no seu peito.
    Alberto vai tentar descobrir quem matou seu irmão, porque todos os ruivos vão morrer na cidade ...

    POR: JEFFERSON BRAGA

    ResponderExcluir
  3. Escaravelho do diabo é um livro muito interesante pois é um tipo de serial killer que só mata as pessoas ruivas e,antes de matar a vítima,envia um escaravelho para ela.O tipo do escaravelho sempre tem uma ligaçao com a forma que as pessoas vão morrer.Começa com a morte do irmão de um dos protagonista que dias antes tinha recebido um escaravelho...Seguem se os assassinatos e o rapaz também entra na trama para descobrir o matador de seu irmão,e nessa aventura acaba se apaixonando por uma pianista que conheceu na casa de uma das vitimas,onde também pode estar o possivel assassino.......
    POR:JOSÈ CARLOS NOGUEIRA NETO

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei desse livro, pois ele é do meu tipo um tipo de ação e suspense onde as pessoas iam morrendo atraves de um recado de um escaravelho vermelho.
    e o assassino matava todas as pessoas de cabelo ruivo.
    assim até que o assassino matou tudo e se matou dentro de uma igraja com uma granada.
    gostei muito.
    espero que voçês leem esse livro.
    POR: EVERSON GOES

    ResponderExcluir
  5. nossa muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é um mistério ,e muito interessante.Ele proporciona uma incrível viagem para uma pequena cidade de muitos assasinatos.O primeiro assasinato foi com Hugo,e com a morte dele Alberto investigou sobre o assasinato.Depois foram avendo outros e outros. O que Alberto se perguntava era:Por que so os ruivos?
    Por que so mandam o escaravelho primeiro?
    por que ,por que ,por que ?
    E assim ele vai investigando tudo e todos.
    CUIDADO:se voce tem cabelos vermelhos,e mora em uma vila,e receber um escaravelho ,fuja da cidade ,ou se não tem leia o livro e adivinhe voce mesmo a aventura que há nele

    ResponderExcluir
  7. na verdade é dito que ele matava ruivos porque tinha uma má lembrança sobre seu assistente que sumiu uma nova espécie de escaravelho que graz tinha descoberto, o deixando humilhado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso e depois perdeu a memória lhe deixando com outra personalidade e sua única lembrança foi a de ter vingança sob oque aconteceu matando ruivos inocentes.
      O assasino era o Mr.Graz.

      Excluir
    2. Ele morreu tentando escapar da igreja quando a viga caiu em cima dele. Deu dinheiro a construção sendo de madeira para agir seus planos de jogar lá uma granada de fogo para encendiar facilmente

      Excluir
  8. nossa essse resumo tem algumas coisas errradaaaaaa\a

    ResponderExcluir
  9. pelo menos se tiver algo errado eu corrijo nos comentarios das pessoas daqui.

    ResponderExcluir
  10. viu mais pq ele mata as pessoas qual é a razão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro vc tem q ter lido todo o livro e n esse resumo que vc vai entender nao esclarece mas tbm n esclarece muito bem no livro mas da pra entender .

      Excluir
    2. primeiro vc tem q ter lido todo o livro e n esse resumo que vc vai entender nao esclarece mas tbm n esclarece muito bem no livro mas da pra entender .

      Excluir
  11. Pfff poe o resumo do segundo capitulo

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é uma bosta só serve pra passar medo na gente 😥

    ResponderExcluir
  13. Qual é o desfecho Do filme o Escaravelho do Diabo?

    ResponderExcluir
  14. Qual é o desfecho Do filme o Escaravelho do Diabo?

    ResponderExcluir